Ibope simulou 6 confrontos entre os 4 primeiros colocados na pesquisa de 1º turno
A pesquisa Ibope encomenda pela TV Centro América, divulgada na noite desta sexta-feira (30), também questionou os eleitores sobre possível segundo turno e em quem eles votariam. O instituto realizou seis simulações, entre os quatro primeiros colocados na pesquisa com todos os candidatos.
Gisela Simona é a única que lidera todos os cenários em que aparece na disputa. Já Abílio, que lidera a disputa em 1º turno, aparece com ligeira vantagem nas simulações com Emanuel e França, num cenário de empate técnico. Uma eventual disputa entre Emanuel e França também mostra um empate técnico entre eles.
A margem de erro é 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa que ouviu 602 eleitores da Capital foi realizada de 28 a 30 de outubro. O número de identificação na Justiça Eleitoral é MT‐05058/2020.
Veja abaixo os cenários de 2º turno avaliados pelo Ibope:
Abílio x Emanuel
Conforme os dados, em eventual segundo 2º turno entre Abílio Júnior (Podemos) e o atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador figura na primeira colocação com 43%. Emanuel Pinheiro com 40%. Brancos/nulos são 13%, não sabem 4%. Considerando a margem de erro, eles estão empatados tecnicamente.
Abílio x Gisela
Em uma eventual disputa com Gisela Simona (Pros), Abílio aparece com 37% e Gisela com 43%. Brancos e nulos somam 14%, enquanto 6% não sabem ou não responderam.
Abílio x Roberto França
Em uma disputa contra Roberto França, Abílio aparece com 41%, enquanto França figura com 36%. Brancos/nulos somam 19%; não sabem 3%.
Emanuel x Roberto
Neste cenário, Emanuel lidera com 40% das intenções dos votos contra 38% de França. Ou seja, um empate técnico considerando a margem de erro. Brancos/nulossomam 19%, não sabem, 4%.
Emanuel x Gisela
Na disputa contra Gisela, Emanuel aparece com 36% e Gisela sairia vitoriosa com 49%. Brancos/nulos são12%, enquanto 3% não sabem ou não opinaram.
Gisela x Roberto
A última simulação de 2º turno foi entre Gisela Simona e Roberto França. Neste cenário, a advogada tem 43% das intenções dos votos, contra 36% de Roberto França. Brancos e nulos são 15% e não sabem, 5%.