Dorileo Leal, Luiz Carlos Nigro e Paulo Borges são postulantes do PSDB à prefeitura de Cuiabá
Presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o deputado Carlos Avallone garante que o partido deve lançar um candidato para concorrer à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições municipais, marcada para o dia 15 de novembro. Para isso, o parlamentar explicou que o partido tenta entrar num consenso entre três nomes.
Avallone revelou que atualmente existe uma “disputa interna” travada entre os empresários Luiz Carlos Nigro, João Dorilêo Leal e o ex-presidente da sigla, Paulo Borges. “Nós estávamos trabalhando a pré-candidatura do Luiz Carlos Nigro e alguns meses atrás o nosso filiado Dorilêo Leal chamou a mim e ao Wilson Santos comunicando a pretensão de ser pré-candidato. Nós fizemos uma reunião e eles combinaram uma forma de trabalhar a pré-campanha. Agora, o nosso ex-presidente do partido Paulo Borges também colocou o nome dele a disposição”, relatou.
O parlamentar afirmou que a situação é inédita dentro do ninho tucano. Segundo ele, se não houver um acordo entre os três, a definição será feita pela convenção partidária. “A forma mais democrática dessa decisão é justamente a convenção, onde se coloca o nome dos três e aí tem a disputa, algo que que a gente nunca assistiu dentro do PSDB. Sempre houve um consenso”, complementou.
Nigro já foi presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e secretário-adjunto de Turismo no Governo Pedro Taques. Em 2018, demonstrou foi suplente na chapa em que o ex-deputado Nilson Leitão tentou uma vaga no Senado.
Dorilêo é proprietário do grupo Gazeta de Comunicação. Ele já ensaiou disputar a prefeitura em outras eleições.
Já Paulo Borges foi vereador por Cuiabá entre 2009 e 2012. Além disso, Borges foi presidente do PSDB, em 2017.
Apesar do impasse, Avallone acredita que a questão seja pacificada nos próximos dias. “Os três são muitos amigos, sempre houve um consenso, eles se conhecem e se respeitam. Acredito que vão chegar em um entendimento e um deles poderá ser nosso candidato”, concluiu.