O parlamentar fez um desabafo e disse que Bustamante será lembrando por instalar a calamidade em todo o sistema penitenciário.
O deputado estadual João Batista (Pros), durante a sabatina do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, expôs sua insatisfação com o atual Poder Executivo do Estado. O parlamentar é oriundo do sistema penitenciário e aproveitou a oportunidade para "desabafar" sobre o caos vivenciado em toda a categoria. A sabatina aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), no plenário de deliberações Renê Barbour, a participação do secretário ocorreu por videoconferência.
Na oportunidade, Batista disse que "Alexandre Bustamante corre o risco de carregar em sua biografia (ser lembrado), como o responsável por instalar a calamidade em todo o sistema penitenciário de Mato Grosso".
"Hoje realizei um verdadeiro desabafo durante a sabatina do secretário de Segurança Pública. Mostrei o abandono do Sistema Penitenciário em todo o Estado, o descaso com a saúde dos nossos servidores e a inércia de todo o Poder Executivo", disse.
Mesmo afirmando que o espaço seria utilizado apenas para um "desabafo", o deputado levantou alguns questionamentos. Covid-19 no sistema penitenciário, convocação dos aprovados, construção de novas unidades, a falta de regulamentação da jornada voluntária, falta de regulamentação da lei das tornozeleiras e a criação da Polícia Penal, foram os pontos que João Batista deu um maior destaque.
Das demandas apresentadas e por dar prioridade na área da saúde, Bustamante se comprometeu a sanar todos os problemas relacionados ao Covid-19. "Respeito muito o deputado João Batista, principal representante dos policias penais de Mato Grosso. Ligo para cada prefeito se for preciso e peço prioridade no que diz respeito aos exames dos servidores do sistema penitenciário.