Idosa morre atropelada ao atravessar rua para cuidar de horta

Polícia Tragédia 29/07/2026 14:31 Amanda Divina, Folhamax folhamax.com

Uma idosa de 66 anos morreu após ser atropelada por um carro enquanto atravessava a rua para regar sua horta. O motorista fugiu sem prestar socorro. O caso aconteceu em Primavera do Leste, Mato Grosso, e está sendo investigado pela polícia.

Uma idosa de 66 anos, chamada Dionísia Casemiro, morreu na manhã desta quarta-feira (29) depois de ser atropelada por um carro no cruzamento da Rua Rosa Casarim com a Avenida São Sebastião, em Primavera do Leste, a 231 km de Cuiabá. O motorista fugiu sem ajudar a vítima.

Segundo as primeiras informações, o carro vinha pela Rua Rosa Casarim e, ao virar para entrar na Avenida São Sebastião, bateu na idosa. Ela morreu na hora por causa da força do impacto.

  • Dionísia Casemiro, de 66 anos, foi atropelada enquanto atravessava a rua para regar sua horta.
  • O motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado.
  • O acidente aconteceu em Primavera do Leste, a 231 km de Cuiabá.
  • A idosa era muito conhecida na comunidade do bairro Vertentes.
  • A polícia está investigando o caso para encontrar o motorista responsável.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas, mas quando chegaram, só puderam confirmar a morte da vítima.

Depois do atropelamento, o motorista foi embora sem dar qualquer ajuda. A identidade dele ainda não foi divulgada, e as autoridades vão investigar o que aconteceu.

Dionísia morava no bairro Vertentes e era muito querida na comunidade. Vizinhos disseram que ela costumava caminhar todos os dias até uma horta que ficava perto de casa. A morte da idosa deixou familiares, amigos e vizinhos muito tristes.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para fazer os levantamentos. Depois disso, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, identificar o carro e encontrar o motorista que fugiu sem prestar socorro. O caso continua sendo investigado.