pt-br

Cuiabá (), 14 de outubro de 2025

Jovem investigado por violência doméstica é preso pela Polícia Civil

Polícia EM ALTO GARÇAS 14/10/2025 05:57 PJCMT

O suspeito teve a prisão decretada pelos crimes de lesão corporal, violação de domicílio e descumprimento de medidas protetivas

Um jovem investigado por violência doméstica contra a ex-namorada em Alto Garças, foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (11.10), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito, de 23 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Alto Garças para esclarecer os crimes cometidos no âmbito da Lei Maria da Penha.

Conforme a delegada de Alto Garças, Michele Castro Reis de Siqueira, foram instaurados e concluídos três inquéritos para apurar os atos de violência contra a vítima de 16 anos.

Em um dos crimes investigados, o jovem invadiu a residência da ex-namorada e a agrediu com socos, esganadura e puxões de cabelo, além de tê-la ameaçado de morte com uma faca de cozinha.

A menor de idade sofreu lesões corporais em diversas partes do corpo, e o agressor foi indiciado pelos crimes de violação de domicílio, lesão corporal contra mulher por motivação de gênero e ameaça.

O segundo inquérito foi instaurado depois do suspeito ter divulgado fotos e vídeos da adolescente em cenas de nudez, o que configura o crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (art. 241-A do ECA).

“Ao ver ouvida na Delegacia de Alto Garças, a menor relatou dois descumprimentos da medida protetiva decretada pela justiça, razão pela qual o suspeito também foi indiciado pelo descumprimento de medidas protetivas tipificado no art. 24-A da Lei 11.340/06”, destacou a delegada Michele Castro.

Diante da reiteração delitiva e do descumprimento da medida protetiva de urgência, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do jovem, que foi decretado pelo Poder Judiciário.

Em seguida ele foi preso por força do mandado de prisão e posteriormente encaminhado ao Presídio de Alto Araguaia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Alto Garças reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas de violência doméstica e grupos vulneráveis no município.


Plantão

(65) 99288-0115