Leonardo Santos Portugal dava apoio a uma ação da Polícia Civil no bairro Conceito, em São João de Meriti; suspeito também morreu
Um policial militar foi morto a tiro, nesta segunda-feira, quando participava de uma operação em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O sargento Leonardo Santos Portugal dava apoio a uma ação da Polícia Civil no bairro conceito quando foi atingido. Na ocasião, um suspeito também foi baleado e morreu.
De acordo com informações da polícia, os agentes tinham como objetivo cumprir um mandado de prisão quando foram atacados por bandidos. O sargento Portugal estava numa residência quando levou o tiro.
O corpo do PM, que era lotado no 3º BPM (Méier), foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu. A morte dele é investigada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
De acordo com a Polícia Militar, somente este ano 42 agentes morreram em situação de violência. Sete deles em atos de serviço, 28 quando estavam de folga e outros sete inativos.