Um jovem de 18 anos morreu após tentar pegar uma arma de fogo de um policial militar durante a operação Vácuo, neste domingo (11) no bairro Jardim Luciana, em Primavera do Leste ( a 240 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, um cerco policial havia sido realizado para prender dois homens que estavam em uma motocicleta. Ao avistarem os suspeitos, foi dada ordem de parada que não foi obedecida pela dupla.
Em seguida, foi realizado o acompanhamento tático e em dado momento a dupla caiu da motocicleta. Durante a fuga, um dos suspeitos foi detido pela PM e o comparsa entrou em uma região de mata.
Devido a baixa luminosidade, o criminoso agarrou o colete de um dos militares e tentou pegar a arma de fogo. Após conseguir desviar das agressões, o policial efetuou disparos de arma de fogo contra o rapaz.
Segundo o boletim, ele estava sob efeito de bebida alcóolica. Após ser baleado, ele foi encaminhado para uma unidade médica, onde recebeu atendimento, no entanto não resistiu.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que um procedimento para apurar a conduta dos policiais na ação foi aberta. O procedimento tramitará sob o acompanhamento da Corregedoria Geral da PM.