Um suposto morador de rua, identificado apenas como Pablo, foi preso por guardar fila no atendimento para auxílio emergencial e ameaçar populares e policiais em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (1º). O homem cobrava R$ 100 reais para guardar lugar e possui diversas passagens na polícia.
Uma equipe da polícia militar foi acionada por moradores do centro de Rondonópolis. Conforme consta no boletim de ocorrência, Pablo cobrava R$ 100 pela vaga guardada e fazia ameaças as pessoas que chegavam ao local para aguardar o atendimento referente ao auxílio governamental.
Ao ser abordado pelas autoridades policiais, o homem negou-se a identificar e passou a desferir xingamentos. Quando foi dada ordem para realizar vistoria pessoal, Pablo se negou, sendo necessário o uso de uma arma de choque para prosseguir a abordagem.
Pablo foi encaminhado para um delegacia de polícia para a confecção do boletim de ocorrência e cumprimento de demais procedimentos. Ao fazer a checagem, foi constatado que o suspeito possui diversas passagens na polícia.