Um portador de necessidades especiais e usuário de entorpecentes, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite deste domingo (2), após enforcar e tentar esfaquear a própria mãe. O caso foi registrado por volta das 23 horas, no bairro Vitória Régia em Várzea Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por vizinhos depois que a mulher saiu correndo da residência gritando por socorro.
Aos militares, a vítima relatou que o filho pediu dinheiro para a mãe, sem condições financeiras, ela disse que o homem a agarrou pelo pescoço e começou a enforcá-la. Neste momento, ela conseguiu se soltar.
O homem correu atrás da mãe com uma faca em mãos ameaçando de matá-la. Os vizinhos da vítima apareceram para tentar socorrer e chamaram a polícia.
Conforme o registro policial, o suspeito foi encontrado em frente da casa da mãe bastante exaltado. Mãe e filho foram conduzidos pelos militares. Na delegacia, o suspeito passou a desferir novas ameaças contra a vítima.
A mulher disse ainda que foi agredida com socos e chutes. O suspeito também apresentava alguns hematomas. A faca utilizada no crime foi apreendida. O caso foi registrado como lesão corporal, homicídio doloso (tentado) e ameaça.