O acidente aconteceu próximo ao Shopping 3 Américas, na Capital. Imagens do circuito interno de segurança flagraram o momento em que o policial chega em seu veículo com o filho no colo e abre a porta traseira para acomodar o menino.
Na sequência, o motorista do veículo Nissan March perde o controle e atropela o militar que ainda acomodava o filho. Na batida, a porta do carro do agente ficou destruída. A criança não ficou ferida.
Depois do acidente, o motorista do March, que não teve o nome revelado, tentou fugir, mas foi impedido por testemunhas. Logo depois, ele foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).
O suspeito passou por teste de bafômetro que apontou 0,42% de álcool de sangue. A quantidade não é permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Já a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital São Matheus, no bairro Bosque da Saúde, onde passou por cirurgia. O militar está acordado e não corre risco de morte.
Já o suspeito foi ouvido pelo delegado responsável e ficará à disposição da Justiça.
O caso é investigado pela Deletran.
Veja o vídeo