27 de abril de 2025

? ºC Cuiabá-MT

Emanuel responde críticas de Garcia e o chama de "bibelô de Mendes"

Destaque 21/10/2020 10:57

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) rebateu na noite desta terça-feira (20) as críticas do presidente estadual do Democratas, o ex-deputado federal Fábio Garcia (DEM), chamando-o de ‘bibelô do governador’.

"Fabio Garcia é um bibelô do governador [Mauro Mendes]. Uma marionetezinha (sic) não tem nenhum voto, não tem nenhuma estrutura, coisinha mínima. Ele não fala o que pensa. Está na cara que é um ventríloquo (sic), mas vai tomar um processo”, disse após a sabatina promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomercio).

Na ocasião, Emanuel voltou a citar uma 'ação coordenada' contra sua candidatura. Segundo ele, milionários e poderosos do Estado se uniram para tentar 'tomar o poder do povo', entre os nomes estaria Garcia. “Fabio não pensa, ele não raciocina, ele não tem opinião própria. Eu tenho dó quando ele comete leviandade tentando fazer bonito para aqueles que mandam nele", ressaltou o prefeito. 

leviandade tentando fazer bonito para aqueles que mandam nele", ressaltou o prefeito. 

Garcia é coordenador de campanha do também candidato à Prefeitura de Cuiabá, o ex-prefeito da Capital e apresentador Roberto França (Patriota). Às últimas pesquisas divulgadas mostram Emanuel e França empatados tecnicamente, enquanto Abílio Júnior (Podemos) lidera as intenções de votos.

Na manhã desta terça-feira, Garcia chegou a afirmar que a população poderá escolher entre "um candidato que envergonha Cuiabá" e outro que nunca teve envolvido em caso de corrupção.

"Estamos lançando o Roberto para que as pessoas possam fazer essa escolha entre um prefeito que tem envergonhado Cuiabá com diversos casos de corrupção, como no Caso do Paletó, com quatro secretários afastados e estamos apresentando um candidato que nunca teve nenhum histórico de corrupção", disse em entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - [email protected]