A Polícia Civil confirmou a identidade do homem suspeito de ter executado Vanessa Gonçalves Santana da Costa, 31 anos, na noite deste domingo (20), em frente a uma lanchonete, no bairro CPA IV, em Cuiabá. Trata-se do ex-marido da vítima, Erinaldo Rozendo da Costa, 33 anos.
O homem, segundo informações de vizinhos, tinha duas filhas com Vanessa. No entanto, há aproximadamente três meses, o casal rompeu o relacionamento e a mulher queria reatar o casamento. Mas, Erinaldo não concordava com a volta da relação.
Passado pouco tempo, Vanessa desistiu de tentar voltar com o ex-marido e depois da desistência, o suspeito começou a pedir para que o relacionamento fosse reatado. Entretanto, a vítima teria se recusado. Familiares disseram que Erinaldo não aceitava a última opinião da mulher.
Diante disso, na noite deste domingo, o homem foi à lanchonete em que vítima trabalhava e, armado, invadiu o estabelecimento e rendeu funcionários e clientes do local.
Na sequência, o criminoso arrastou a vítima pelo cabelo e atirou duas vezes no rosto de Vanessa. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.
A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após o crime, Erinaldo fugiu em uma motoneta Honda Biz. Policiais militares saíram em rondas pela região, mas até a publicação da matéria, o assassino não havia sido preso.
O corpo de Vanessa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).