As articulações em torno da composição da chapa de Emanuel Pinheiro (MDB) nas próximas eleições, mesmo sem a oficialização da candidatura do emedebista, estão a todo vapor. Pelo menos cinco políticos já se ofereceram para a vaga, de acordo com o coordenador da eventual campanha, Vanderlúcio Rodrigues.
Temos o Milton Correa, do PTB, o ex-secretário Stopa [PV], a Sirlei Theis, do PL, o Tampinha – que deixou o Podemos para caminhar conosco – e o Dr. Marcelo Sandrin, que é um excelente nome do PP. O diálogo também está aberto com o PSD, mas os outros nomes que citei a conversa já está mais avançada. Porém, primeiro precisamos saber se o Emanuel será candidato", disse Vanderlúcio.
Emanuel esteve em Brasília durante a última semana, conversando sobre sua candidatura com lideranças nacionais do seu partido. A expectativa é de que até a próxima segunda-feira (31) seja anunciada sua decisão, tendo em vista o início do período de convenções.
De acordo com o presidente do MDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, o vice será escolhido por meio de votação, com a anuência de todas as siglas envolvidas no arco de aliança.
Conforme Vanderlúcio, cerca de 10 siglas já estariam praticamente fechadas com o atual prefeito: PP, o próprio MDB, o PTB, PV, Republicanos, PL, PSB, PSDB, PTC e o Solidariedade. Vale lembrar que Vanderlúcio foi exonerado da pasta de Obras Públicas da Capital há poucos dias justamente para coordenar a campanha de Emanuel.