Um motorista foi agredido e humilhado na noite desta terça-feira (18), por um homem que iria entrar no ônibus sem o uso da máscara de proteção. As agressões ocorreram em um ponto da Avenida Tenente Coronel Duarte, mais conhecido como Prainha, em Cuiabá.
O uso de máscara para a prevenção da Covid-19 está previsto em decreto estadual.
Em diversos vídeos que circulam pelas redes sociais, o homem dispara uma série de ofensas contra o motorista. O suspeito e a vítima não tiveram as identidades divulgadas.
“Você sabe quantos anos eu trabalhei a mais do que você? . Chama a polícia, idiot.*. Você que não vai embora com esse ônibus não", disse em tom de ameaça.
O homem seguiu com as ofensas e ainda deu um soco na cortina de plástico do ônibus, instalada para proteger os motoristas. "Vai para put* que te pariu, moleque, idiota. Olha para minha cara, presta atenção", disparou.
“Você não tem pai e nem mãe. Vai correr para p* que te pariu. Você sabe quem ela é? Está na sua casa. Moleque e idiota", disse o homem que estava exaltado.
Ainda nas imagens, o suspeito teria ofendido uma mulher que estava no local e que teria saido em defesa do motorista."Aí, coitadinha, ofendi ele. Tá doendo? Alguém mais está se doendo? Vai lá, junta com ele. Um monte de gentinha", ironizou.
Por meio de nota, Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) lamentou o ocorrido e se solidarizou com o motorista.
“A MTU se solidariza com o motorista que trabalha de forma correta atendendo as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério de Saúde e da Prefeitura Municipal”, diz trecho da nota.
A MTU disse que o motorista não registrou boletim de ocorrência, pois estava no meio do trajeto quando o caso ocorreu e ele precisava terminar a corrida para não prejudicar os outros passageiros.
Vídeo vídeo: