O criminoso Deivid de Amorim Souza, conhecido como “Cromado” morreu durante um confronto com policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta terça-feira (18), no bairro Tijucal, em Cuiabá. A troca de tiros ocorreu quando os agentes cumpriam mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. O homem estava com uma espingarda calibre 12.
A Polícia Civil informou que os agentes realizavam uma operação e buscavam cumprir mandado de busca e apreensão, relacionados a um homicídio, na casa de Cromado. Porém, durante os trabalhos policiais, o suspeito, que utilizava uma espingarda calibre 12, reagiu à ação policial.
Rapidamente, policiais da DHPP revidaram a ação criminosa e atiraram no bandido. Cromado não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da busca apreensão. A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Civil não informou o que foi encontrado na casa do criminoso. O corpo de Cromado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia.
O caso será investigado pela DHPP. Os trabalhos serão comandados pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes.