Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (13) ao colocar fogo em uma área às margens do Rio Coxipó, em Cuiabá. A Defesa Civil do município efetuou o flagrante e acionou a Polícia Militar.
O rapaz foi levado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde será lavrado boletim de ocorrência. "A gente vai pegar todos que estão colocando fogo na cidade", disse um servidor da Defesa Civil num vídeo divulgado nas redes sociais.
Ontem e hoje, diversos focos de queimadas foram registrados em Cuiabá. Um dos mais impressionantes ocorreu nas margens da rodovia MT-010, a Estrada da Guia, onde o Corpo de Bombeiros precisou captar água da piscina de um condomínio para conter as chamas.
A Defesa Civil informa que denúncias podem ser feitas pelo telefone 3623.9633. Com apoio da Polícia Militar, eles garantem que todas as pessoas que colocarem fogo em terrenos baldios do município serão presas.
De acordo com a prefeitura desde o mês de julho, autos de infração decorrentes de queimadas urbanas chegam a quase R$ 2 milhões em Cuiabá.
O prefeito Emanuel Pinheiro está estudando decretar situação de emergência em Cuiabá por conta das constantes queimadas e do tempo seco na Capital.