O pastor e presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, foi mais um dos nomes que teve a vida arrebatada pela Covid-19, na manhã desta quarta-feira (8). Ele se encontrava há 12 dias internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Femina, em Cuiabá, e não resistiu a agressividade do vírus.
Muito respeitado em todo o Estado, o pastor havia perdido o filho, pastor Rubens de Souza, na semana passada pela mesma enfermidade. A esposa de Sebastião, a irmã Nilda de Paula, recebeu alta poucas horas antes do falecimento do marido. Ela estava internada no Hospital São Matheus, após também ser infectada pelo coronavírus.
O Governo de Mato Grosso e a Câmara Municipal de Cuiabá declararam luto de três dias pela morte do líder religioso. Políticos e instituições do Estado se manifestaram em lamento pela morte do pastor em depoimentos escritos pelas redes sociais.
O governador, Mauro Mendes (DEM), postou em suas redes sociais uma nota de pesar. Mendes, declarou que o Estado está em luto pela morte do líder religioso. Além disso, lastimou pela morte do filho de Sebastião, o pastor Rubens.
“Tinha por ele uma grande admiração pelo líder e homem de Deus que ele sempre foi. Sua igreja e a sua fé permanecerão vivos para sempre.”, escreveu o governador.
Pelo Instagram, a deputada estadual, Janaína Riva (MDB), garantiu que o momento é de tristeza pela perca da maior liderança religiosa de Mato Grosso e lembrou que há 40 anos o pastor lançou a pedra fundamental da Assembleia de Deus em Juara (700km de Cuiabá), sua cidade de origem.
Já o vereador, Abílio Junior (PSC), neto e sobrinho dos falecidos, foi sucinto nas palavras de pesar da morte do avô, citou o discípulo bíblico Timóteo. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2Timóteo 4:7 #Fim”, postou o vereador em sua página no Facebook.
O senador, Wellington Fagundes (PL), em seu Instagram, também lembrou na morte do pastor Rubens de Souza, e afirmou que recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do pai de Rubens, o pastor Sebastião. De acordo com o texto, pai e filho espalhavam mensagens de fé, esperança e resignação por onde passava. E expressou os sentimentos pela esposa do líder, Nilda de Paula, que conseguiu vencer a mesma doença que tirou a vida dos pastores.
Outro deputado que lamentou a morte do pastor foi o emedebista e fiel da Assembleia de Deus, Thiago Silva. Ele manifestou muita tristeza e acrescentou “Como Presidente da COMADEMAT e 45 anos de ministério em Mato Grosso, dedicou a sua vida a obra de Deus e o fortalecimento e expansão dos trabalhos de evangelização da igreja Assembleia de Deus em todos os municípios de Mato Grosso, sendo o nosso maior exemplo de fé, amor ao próximo e dedicação a obra de Deus.”, escreveu nas redes.
A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso lamentou a morte do presidente da Assembleia de Deus. As condolências à família, amigos e fieis do pastor foram dadas em nome do comandante-geral e toda tropa.
O 3º Vice-presidente da Convenção de Ministros das Assembleia de Deus no Estado do Mato Grosso (COMADEMAT), pastor Silas de Souza, em nota oficial de falecimento, além de lamentar a perca do Presidente da igreja Assembleia de Deus de Cuiabá e fundador da COMEDEMAT, avisou sobre o cortejo fúnebre que irá acontecer nesta quarta-feira, às 16h, saindo do Hospital Femina com destino final no cemitério Parque Bom Jesus, onde o corpo será sepultado.