02 de maio de 2025

? ºC Cuiabá-MT

Após perder pai para Covid, mulher também morre pela doença

Destaque 06/06/2020 15:00

Outra pessoa também morreu hoje (6) em Rondonópolis; Mato Grosso registra 93 óbitos por coronavírus

 

Uma moradora de Alto Araguaia (a 418 km de Cuiabá) identificada como Lígia Suely, de 43 anos, morreu na noite desta sexta-feira (5), vítima da Covid-19 (coronavírus). A morte ocorreu dez dias após ela perder o pai para a doença respiratória.

Ela estava internada no Hospital Regional de Rondonópolis. Além dela, um morador da cidade também morreu pela doença na manhã de hoje (6).

 

A Secretaria de Estado e de Saúde (SES) confirmou as duas mortes. Com isso o número de óbitos pela doença no Estado sobe para 93.

 

A paciente tinha diabetes, doença cardíaca crônica, doença renal em estágio avançado e lúpus.

 

Ela apresentou os sintomas da Covid-19 em 26 de maio, mesmo dia em que o pai morreu, e estava em isolamento domiciliar em Alto Araguaia.

 

No entanto o quadro se agravou e ela foi transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis.

 

O pai e outros cinco familiares dela testaram positivo para a doença no dia 16 de maio. O resultado do teste para ela foi negativo, mas acabou apresentando os sintomas durante o isolamento.

 

Dos cinco, quatro já se recuperaram da Covid e um está assintomático.

 

Nas redes sociais, o prefeito Gustavo de Melo Anicezio emitiu uma nota de pesar.

 

“Externo solidariedade aos familiares e amigos. Infelizmente perdemos mais um araguaiense pelo vírus. Pedimos que todos respeitem o cumprimento das medidas para que possamos atravessar este momento”, disse.

 

Já a segunda pessoa a morrer em Rondonópolis nas últimas horas é um homem de 55 anos, diabético.

 

Ele apresentou os primeiros sintomas em 10 de maio. Tinha tosse, febre, dispneia e desconforto respiratório. Ele estava internado na Santa Casa da cidade desde o dia 14, quando testou positivo para a doença.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - [email protected]