O deputado estadual ressaltou que a sigla tem uma chapa competitiva, que deve cobrir os mais de 82 mil votos obtidos por Janaina Riva em 2022, para renovar as quatro cadeiras na AL
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) negou que esteja de mudança para o PRD. O nome do parlamentar apareceu em uma lista que circula nos bastidores, apontando sua possível desfiliação e a de outros colegas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), como Paulo Araújo (PP), Hugo Garcia (Republicanos) e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT), Allan Kardec (PSB). Juca afirmou estar satisfeito com o espaço que possui dentro do MDB e confirmou que vai disputar a reeleição pelo partido.
Segundo ele, o MDB trabalha na formação de uma chapa competitiva tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara dos Deputados. Entre os nomes cotados estão o do primeiro-secretário da Mesa Diretora da AL, Dr. João (MDB), do suplente de deputado estadual Silvano Amaral (MDB), do candidato a prefeito de Sorriso, Damiani da TV (MDB), e do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin (MDB).
Até o momento, o partido não deve lançar candidato próprio ao governo. O nome mais forte da sigla para a disputa do Executivo, Janaina Riva (MDB), é pré-candidata ao Senado. Ela tenta construir uma aliança com a direita, ao lado do deputado federal José Medeiros (PL), em uma chapa que deve ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Olha, eu estou satisfeito no MDB. Obviamente, precisamos ter uma chapa competitiva. Janaina é candidata majoritária ao Senado, tem trabalhado, é presidente estadual, tem percorrido o estado, apresentado nomes para disputar cargos de deputado estadual e federal. Eu tendo a ficar no MDB", declarou Juca ao HNT TV Entrevista.
Janaina Riva foi a deputada estadual mais votada nas eleições de 2022, com 82.124 votos, resultado que fortaleceu o partido, hoje com quatro cadeiras na AL. Mesmo com a saída dela para a disputa ao Senado, Juca acredita que a chapa estadual do MDB continuará sólida.
"Os 83 mil votos da Janaina já estão sendo repostos por outros nomes", afirmou o deputado.







