02 de maio de 2025

? ºC Cuiabá-MT

Após pedido de expulsão, ex-deputado delatado por Silval deixa PDT

Cidades 05/10/2020 22:57

O presidente do diretório do PDT de Cuiabá, maestro Fabrício de Carvalho, comunicou que o ex-deputado estadual e procurador do Estado Alexandre César deixou o partido, após um pedido de sua expulsão ser protocolado nesta segunda-feira (5).
 

O pedido foi de iniciativa do vice-presidente do diretório municipal do PDT em Cuiabá, Diogo Botelho, com a alegação de que a legenda coligou com a chapa de ‘Mão Limpas e Unidas por Cuiabá’ para combater qualquer tipo de ato de corrupção.
 
"Ele é réu num caso que envolve o mesmo processo do atual prefeito de Cuiabá. Se nós da coligação de Mãos Limpas e Unidas vamos combater o caso de dinheiro no paletó, também temos que combater o caso de dinheiro na mochila também. Por isso pedi a exclusão dele e que a Comissão de Ética decida o mais rápido possível pelo afastamento das fileiras", disse o vice-presidente.
 
Alexandre César foi um dos citados na delação do ex-governador Silval Barbosa e filmado recebendo dinheiro de suposta propina. O vídeo foi anexado na colaboração do ex-chefe do Executivo.
 
Um dos principais rostos do PT em Mato Grosso nos anos 2000, o ex-deputado chegou a disputar pela prefeitura de Cuiabá em 2004. Após ser delatado por Silval em 2017, ele acabou deixando o PT em 2018, após 29 anos e migrou para o PDT no ano seguinte.
 
Professor do curso de direito da Universidade Federal de Mato Grosso e atualmente concluindo um doutorado, Alexandre César disputou sua última eleição no ano de 2010 e conseguiu se eleger deputado estadual, como o 21° candidato mais votado, com 20,1 mil votos.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - [email protected]