A ex-primeira-dama da Capital Zulmira Meirelles morreu nesta segunda-feira (3) aos 96 anos, de falência múltipla dos órgãos. O velório começará às 12h na Capela Jardins, com enterro marcado para às 17h no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Parque Cuiabá.
Zulmira era esposa do ex-prefeito, coronel José Meirelles, que administrou a cidade na década de 90. O ex-gestor faleceu em 2012 vítima de um aneurisma. Ele também comandou o 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) do Exército Brasileiro, durante a abertura da BR-163 em Mato Grosso.
O coronel assumiu a prefeitura quando o então gestor municipal, Dante de Oliveira, deixou o cargo para disputar eleição de governador.
Zulmira também era mãe da atriz Totia Meirelles que participou de diversas novelas da Rede Globo. A atriz postou uma homenagem nas redes sociais. "Descanse em paz minha querida", escreveu em uma publicação no Instagram.
Diversos seguidores da atriz também prestaram homenagens. “Que Deus console seu coração e de toda a família nesse momento tão difícil”, disse uma internauta. “Meus sentimentos, minha flor, para você e sua família”, escreveu outra seguidora.
Em nota, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a morte de Zulmira."Com tristeza recebi a notícia do falecimento de nossa ex-primeira dama, dona Zulmira Meirelles. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos desta mulher gentil e generosa”, disse.