prefeito do município de Canarana (830 km de Cuiabá), Fábio Faria (DEM), devido à complicações provocadas pela Covid-19 foi transferido no último sábado (25) para um hospital em Goiânia, Goiás.
No último dia 18 o prefeito testou positivo para a doença e iniciou o tratamento recomendado pelos protocolos médicos em sua residência, porém seu quadro de saúde se agravou. Com falta de ar, ele precisou ser encaminhado para o estado vizinho.
Fábio foi transportado para Goiânia em uma ambulância. Em publicação nas redes sociais, a primeira-dama de Canarana, Carol Spricigo Faria, afirmou que a transferência "foi necessária devido à doença ter se manifestado de forma mais intensa".
No entanto, Carol ressaltou que o prefeito não precisou ser internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). "Fábio não precisou de UTI, Nossa Senhora Aparecida jogou seu manto sagrado sobre ele, com nossa fé e muita oração vai se recuperar logo", manifestou a esposa.
O boletim epidemiológico de domingo (26) da Secretária Estadual de Saúde mostra que Canarana tem 90 casos da Covid-19 em monitoramento e 5 óbitos provocados pela doença.