
A Cervejaria Petrópolis pode se mudar para o estado de Goiás. A informação foi dada pelo deputado federal José Medeiros (Podemos) na manhã de ontem (20) durante a entrevista coletiva do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) para anunciar o lançamento de obras de asfalto nos Jardim Morumbi, Maria Tereza, Jardim Maracanã, Vila Rosely, Ruas do Sagrada Família e a continuação das Binários.
Ele explicou que o secretário estadual de Indústria e Comércio do estado vizinho deve fazer uma proposta à direção da empresa para que a mesma deixe de operar em Rondonópolis e passe a trabalhar em Goiás. "O secretário de Indústria e Comércio deles (Goiás) me disse que eles podem oferecer incentivos para a Petrópolis deixar Mato Grosso", completou.
Medeiros lembrou que a empresa está em uma luta nos bastidores junto ao Governo do Estado para garantir a manutenção dos incentivos fiscais. "Vamos fazer uma força tarefa, juntar todo mundo para cobrar do Governo do Estado uma saída para essa situação", disse o parlamentar federal .
O estado alega que o pagamento dos incentivos à empresa, da forma que estava sendo feita, é ilegal.
O prefeito endossou o pedido do deputado e disse que vai trabalhar uma grande frente com a classe política para buscar uma solução e evitar que uma indústria deste porte deixe a cidade. "Pode contar comigo e vamos fazer uma grande mobilização", disse.