02 de maio de 2025

? ºC Cuiabá-MT

Multidão se aglomera em enterro do Pastor Sebastião em Cuiabá

Cidades 09/07/2020 08:00

Uma multidão de fiéis participou do cortejo e da cerimônia de sepultamento do Pastor Sebasteião Rodrigues de Souza, falecido nesta quarta (8) em Cuiabá. Imagens registram uma grande movimentação nas despedidas fúnebres do presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, que morreu na manhã desta quarta-feira (08), vítima da Covid-19, e foi enterrado por volta das 18h00.

Pelos registros da homenagem, transmitida ao vivo nas redes sociais, e segundo informações de pessoas que estiveram no local, a estimativa é de que uma multidão de pelo menos quatro mil pessoas tenha participado da despedida do líder religioso. Na página do pastor no Facebook foi possível acompanhar a cerimonia. CLIQUE AQUI

Nas imagens, nota-se uma grande concentração de fiéis, simpatizantes e carros que acompanham a cerimonia, que teve início em frente ao Hospital Femina, onde o pastor estava internado havia 12 dias. Membros da Assembleia de Deus prestaram suas homenagens ao pastor no cemitério Bom Jesus em Cuiabá.

 

A Polícia Militar (PMMT) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) informaram que não fizeram a contagem dos participantes.

O religioso, de 89 anos, apresentou os primeiros sintomas do coronavírus no dia 26 de junho. No entanto, poucos dias depois, o quadro de saúde do pastor piorou e ele precisou ser internado na UTI. Nesta quarta-feira, ele não resistiu e morreu em decorrência da doença. Ele deixa uma esposa, de 70 anos de casados, 3 filhos, 15 netos, 19 bisnetos e 3 trinetos.

Legado

Em 38 anos de trabalho, o pastor protagonizou a expansão da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá e Várzea Grande, que hoje contam com 286 unidades e mais de 50 mil membros. Em Mato Grosso são duas mil igrejas e 150 mil fiéis.

Sebastião também esteve a frente da construção do Grande Templo, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A construção, maior marco da Igreja Assembleia de Deus no Estado, comporta 22,5 mil pessoas sentadas, tem estacionamento com mil vagas, além de ter uma Escola de Ensino Fundamental e Médio com capacidade para 1,5 mil alunos e uma Rádio.

O pastor ainda é Presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso e Vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

Repercussão

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou a partida de Sebastião. “Hoje mais uma vez isto ocorreu com a partida para o Senhor do saudoso pastor Sebastião Rodrigues da Igreja Assembléia de Deus! A terra perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu!”, escreveu em nota. 

Além do chefe da administração, autoridades mato-grossenses e cuiabanas também lamentaram a morte de Sebastião. O Governo de Mato Grosso e a Prefeitura e a Câmara Municipal de Cuiabá declararam luto de três dias pela morte do cristão.

Pandemia de Covid-19

Os dados atualizados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) revelam que Mato Grosso tinha, até a última terça-feira (07), 23.506 casos confirmados de coronavírus, sendo 896 óbitos pela doença. 

Para evitar a propagação do vírus, é recomendado que as pessoas adotem medidas de higienização e uso de máscaras. No entanto, a principal medida de combate à Covid-19 é coibir as aglomerações e manter o distanciamento social minímo de 1,5 metros quando houver necessidade de contato. 


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - [email protected]