A prefeitura de Várzea Grande estuda criar um ranking para divulgar estabelecimentos inimigos da população. Com mais de 1.158 notificações recomendatórias emitidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, os serviços de fiscalização de estabelecimentos comerciais passou a ser mais intenso.
A intenção da administração municipal é fazer cumprir as regras de isolamento social e home office. Não está descartada a aplicação de medidas mais enérgicas frente às pessoas e estabelecimentos que desrespeitarem as regras do decreto quanto a horário de funcionamento e não aglomeração.
O superintendente da Vigilância Sanitária de Várzea Grande, coronel Alessandro Ferreira da Silva, assim como o comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero, sinalizaram que a fiscalização está sendo rigorosa e durante todos os dias.
“Estamos muito propensos a criarmos o ranking de estabelecimentos dos inimigos de Várzea Grande e de sua população se as pessoas insistirem em desrespeitar as regras dos decretos municipais e das leis de proteção às pessoas e combate a COVID 19”, disse Evandro Homero.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, reafirmou que as pessoas não podem ignorar as mais de 7 milhões de pessoas contaminadas em todo o mundo. Mais de 400 mil morreram.