O toque de recolher foi anunciado durante transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito na tarde desta quarta-feira (10). O anúncio é feito em um momento no qual a capital é líder em número de mortes e contágios pela Covid-19 no estado de Mato Grosso.
Os índices relativos à doença têm aumentado na capital nas últimas semanas, sobretudo após publicação de decreto que possibilitou sucessivas flexibilizações nas atividades comerciais da cidade.
Mesmo diante do cenário no qual Cuiabá lidera em números casos no estado, a prefeitura anunciou nesta quarta-feira que manterá a abertura dos comércios e o funcionamento de diversas atividades.
Como forma mais restritiva de contenção do vírus, o Executivo municipal adotará o toque de recolher e prolongará a data de retorno de alguns segmentos, por meio do decreto nº 7.956.
De acordo com a normativa, o toque de recolher vigorará na capital entre os dias 13 e 28 deste mês. As exceções à restrição valem apenas para os hospitais, clínicas veterinárias, farmácias, funerárias e outros segmentos.