Volkswagen ressuscita nome Fusca no novo Beetle

A Volkswagen realizou nesta segunda-feira (24) um evento de pré-lançamento para o novo Bettle. E dentre as diversas novidades da nova geração, o mais marcante será o nome usado por aqui: Fusca. Com essa proposta, a montadora alemã ressuscita um dos produtos históricos e de maior sucesso.

O novo Fusca chegará a todas as concessionárias da marca em novembro deste ano e será uma das atrações da montadora no Salão Internacional de São Paulo 2012, que abre suas portas entre os dias 24 de outubro até 4 de novembro (preços e mais informações serão divulgadas durante a apresentação no evento). O produto que chegará ao Brasil é a versão com motor 2.0 TSI de 200 cavalos de potência. “Os gostam de modelos do passado atualizados. Isso é uma receita seguida por várias montadoras e tem feito sucesso. Aproveitamos o carinho que o brasileiro tem pelo Fusca”, afirmou Henrique Sampaio, gerente de marketing da Volkswagen do Brasil.

As linhas de design ficaram mais fluídas e o modelo traz uma aparência mais esportiva e de um carro mais baixinho. Há diversos novos equipamentos e o interior também foi repaginado. A reportagem do Carsale teve acesso meses atrás à única unidade de que já trafega por nossas ruas, importada individualmente por um empresário

Além do design, o novo Fusca está 5,2 cm mais longo, 8,4 mais largo e 1,2 mais baixo que a geração anterior O porta-malas também cresceu: de 209 para 310 litros. Na Europa, o modelo é vendido com duas opções de motores a gasolina – o 1.2 de 105 cavalos de potência e o 2.0 de 200 cv (citado acima) – e duas diesel – 1.6 de 105 cv e 2.0 de 140 cv -. Todos com turbo e injeção direta. A linha Beetle é oferece ainda os câmbios manuais de cinco ou seis marchas e, opcionalmente, o automatizado DSG de dupla embreagem de seis e sete velocidades (esta será a opção que será vendida por aqui). O preço oficial será divulgado apenas durante o Salão de São Paulo deste ano.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment