Videochamada do Facebook apresenta problemas em testes iniciais

O novo recurso de videochamada do Facebook em parceria com o Skype – anunciado em uma demonstração da empresa hoje, 6/7, como sendo muito fácil de usar – provou ter alguns problemas em nossos testes iniciais.

facebook1not 300x225 Videochamada do Facebook apresenta problemas em testes iniciaisNa demonstração feita pela rede social, os representantes do site pareceram mostrar que você apenas precisa aprovar o applet da videochamada, que roda em seu navegador, para iniciar a conversa por vídeo. Eles disseram que não era necessário fazer nenhum download.

No entanto, descobrimos que a instalação do programa é mais complicada do que foi demonstrado. Quanto testamos o novo recurso em computadores Windows e Mac, foi pedido que fosse feito o download e instalação do programa de videochamada fora do browser. Isso torna a configuração da videochamada do Facebook mais complicada do que o recurso de chamada por vídeo do gChat (Nota: a nova videochamada do Facebook ainda não roda no sistema Linux).

Uma vez que o software for instalado, o conceito é que você deve poder iniciar a videochamada com qualquer um dos seus amigos. Mas em nossos testes o serviço apresentou som e imagem extremamente cortados em todos os computadores testados. As taxas de exibição de frames do vídeo foram extremamente baixas, o áudio aparecia e sumia, e tentar falar com mais de uma pessoa em um quadro – como o Facebook fez em sua demonstração – resultou em uma qualidade de vídeo ainda pior.

Além dos problemas de áudio e vídeo encontrados, nossos testes produziram vários bugs, que incluíam questões de conexão e instalação em múltiplos computadores, o chat falhando em reconhecer câmeras, falhando em instalar o software quando o Facebook afirmava que o programa seria instalado, e falhar em iniciar chamadas. A maioria desses problemas simplesmente exigia que carregássemos novamente nossa janela do Facebook e tentássemos mais uma vez. Mas esse ainda não é definitivamente o recurso de pegar e reproduzir vídeo para “o seu amigo com menos conhecimento em informática” que o Facebook anunciou nesta tarde.

Você já testou a videochamada do Facebook? Nos diga o que achou nos comentários abaixo.

Enquanto sempre há a possibilidade de agitos de primeiro dia, o Facebook confirmou em seu Q&A (Perguntas e Respostas) que o serviço era uma conexão direta peer-to-peer. Isso significa que você está conectado do seu PC com o PC da outra pessoa com quem está tentando falar, por isso um sobrecarregamento do servidor não deveria ser um problema. Talvez o serviço simplesmente precise de mais ajustes.

ITIL, curso itil v3, Cobit, itil, cobit, SAP, PMP, PMI, Curso PMI, Curso babok, BPM, treinamento bpmn, treinamento analista de negócios de ti, certificacao, gerenciamento, gestão, gerenciamento de projetos.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment