Vice-presidente do Google chama Facebook de “rede social do passado”

O Google partiu para o ataque direito contra o Facebook. Um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do Google+, Bradley Horowitz, vice-presidente da rede social, fez uma série de críticas ao Facebook durante uma conferência de tecnologia em Nova York (EUA), na última quinta-feira (29).

De acordo com informações do site Cnet, Horowitz afirmou que “o Facebook é a rede social do passado e a forma com que eles implementam publicidade não funciona”. Para o executivo, a ferramenta de Mark Zuckerberg não permite que as pessoas se relacionem da mesma forma que no mundo real. Ou seja, deveria permitir que as pessoas conversem com grupo separados de amigos.

Ainda segundo o vice-presidente do Google, o relacionamento mais “real” é um dos diferenciais do Google+. Na rede social da gigante das buscas os internautas podem adicionar amigos a diferentes círculos, de acordo com as informações que pretende compartilhar com cada pessoa.

“Congestionar a página do usuário com eventos e publicidade está aborrecendo os usuários e as empresas que anunciam também. Essa não é a forma como o mundo funciona”, criticou Horowitz. Segundo o executivo, osanúncios no Facebook não são eficientes para as empresas anunciantes.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment