Vazamento de óleo atinge praias turísticas no leste da Tailândia

Várias das praias turísticas do leste da Tailândia amanheceram cobertas por uma espessa camada de óleo após o vazamento de cerca de 50 toneladas de material contaminante ocorrido neste fim de semana, informaram as autoridades do país.

Cerca de 300 trabalhadores e voluntários foram deslocados nas praias da ilha de Samed, província de Rayong, para retirar os restos de petróleo da areia branca e das margens.

Pelo menos uma mancha de 300 metros de extensão alcançou a baía de Prao, nesta ilha, disse Supeepat Chongpanish, governador provincial de Rayong.

Dez embarcações da Marinha tailandesa estão a cerca de 20 quilômetros do litoral de Rayong, em tarefas de limpeza e recolhimento de 50.000 litros de petróleo que vazaram neste sábado procedentes de um oleoduto marinho da companhia estatal PTT.

A associação local Alerta Ecológica e Recuperação da Tailândia expressou sua preocupação pelo incidente ao indicar que o derramamento poderia ter ‘um grave impacto no meio ambiente marinho’ da região, em declarações ao jornal ‘Bangcoc Post’.

A mancha, de cerca de 800 metros de extensão e 2,5 quilômetros de comprimento, já foi 70% limpada, segundo o diretor do Departamento Marítimo, Sorasak Saensombat.

A companhia petrolífera informou que seus trabalhadores se apressaram para fechar as válvulas do oleoduto a fim de deter o vazamento que começou em um ponto de um encanamento a cerca de 20 quilômetros ao sudeste da terra firme.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment