USP, Unicamp e Unesp abrem prazo de matrícula de aprovados na internet

Os candidatos aprovados nos vestibulares da Fuvest, Unesp e Unicamp devem fazer nesta terça (5) e quarta-feira (6) a confirmação da matrícula pela internet. Quem não fizer esta matrícula virtual vai perder a vaga e não terá direito a concorrer nas chamadas seguintes.

Após a confirmação da vaga, os candidatos deverão fazer a matrícula presencial nas unidades onde vão estudar. Na Universidade de Campinas (Unicamp), a matrícula presencial será no dia 18. Na Universidade Estadual Paulista (Unesp), na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, nos dias 18 e 19.

A unificação das datas de matrícula e o processo de confirmação virtual têm como objetivo acelerar o preenchimento das vagas, uma vez que muitos candidatos são aprovados em duas ou até nas três grandes universidades estaduais paulistas.

A matrícula dos aprovados na Fuvest, que ofereceu 10.982 vagas em cursos da USP e 100 vagas da Santa Casa deve ser feita no site www.fuvest.com.br. A matrícula dos aprovados para as 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp deve ser confirmada no site www.comvest.unicamp.br. A matrícula dos aprovados nas 7.014 vagas da Unesp deve ser confirmada por meio do site www.vunesp.com.br.

APROVADOS NA FUVEST
Ao fazer a matrícula no site da Fuvest, o candidato aprovado deverá obrigatoriamente, escolher uma das seguintes opções:

Satisfeito (S): Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito. Este candidato não concorrerá, em chamadas posteriores, às outras opções de curso indicadas no ato da inscrição no vestibular.

Desistente (D): Não efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continuar concorrendo a uma vaga, nas chamadas seguintes, nas opções anteriores de curso.

Matriculado (M) – Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado e continuar concorrendo a uma vaga, nas chamadas nas opções anteriores de curso.

A segunda chamada será no dia 14.

A segunda etapa da matrícula será nos dias 18 e 19. O candidato aprovado na primeira ou na segunda chamada deverá ir à unidade onde fica o curso para o qual foi aprovado para fazer sua matrícula presencial. Se o aluno já estudar em algum curso de graduação da USP, ele automaticamente perderá a vaga anterior ao fazer a matrícula.

Documentos para matrícula

Universidade de São Paulo (USP)
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico
escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2) Documento de Identidade oficial (uma cópia);
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

A entrega dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de cópia autenticada para conferência.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;
2) Documento de Identidade – RG;
3) Cadastro de Pessoa Física – CPF;
4) Duas fotos 3 x 4 recentes.
Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas.
O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Candidatos que optaram pelo Sistema de Pontuação Acrescida devem apresentar, na matrícula, histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio (Inclusp) ou dos ensinos fundamental e médio (Pasusp), de exame supletivo, madureza ou Educação de Jovens e Adultos – EJA que comprovem a realização integral desses estudos em escola pública no Brasil, para justificar a concessão do respectivo bônus.

Após a matrícula referente à 4ª chamada, os candidatos não matriculados na USP, e que não tenham sido eliminados nem desclassificados do vestibular, poderão manifestar interesse pelas vagas ainda não preenchidas. Para mais informações sobre a matrícula acesse o site da Fuvest.

APROVADOS NA UNICAMP
Os selecionados na Unicamp devem fazer a matrícula virtual nos dias 5 ou 6 de fevereiro. Ela deve ser feita exclusivamente no site da Comvest. Os candidatos devem usar o número da inscrição e a senha.

A Unicamp informa que no dia 14 de fevereiro, às 12h, será divulgada a 1ª chamada para a matrícula presencial. Nela estarão todos os convocados que efetivaram a matrícula virtual nos dias 5 ou 6. Os convocados do dia 14 devem realizar a matrícula presencial no dia 18 de fevereiro, nos respectivos campi, conforme indicado no Manual do Candidato. Está prevista ainda a confirmação das matrículas das duas primeiras chamadas no dia 25 de fevereiro.

A Unicamp divulga no dia 7 de fevereiro as notas dos candidatos da segunda fase do vestibular. Segundo a universidade, estão previstas 11 chamadas no total.

Documentos exigidos pela Unicamp e Famerp
1 – Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio, ou equivalente, e Histórico Escolar completo do ensino médio;
2 – Certidão de Nascimento ou Casamento;
3 – Cédula de Identidade Nacional para brasileiros, Registro Nacional de Estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil e Passaporte para estrangeiros não-residentes no Brasil;
4 – Cadastro de Pessoa Física – CPF, para os brasileiros ou estrangeiros com Registro Nacional de Estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;
5 – Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
6 – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
7 – Uma foto 3×4 recente para a Unicamp e duas fotos 3×4 recentes para a Famerp.

Os candidatos que optaram pelo PAAIS (ver pág. 9) precisam comprovar, mediante apresentação de cópia autenticada em cartório ou acompanhada do original do Histórico Escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública, inclusive, no caso do ensino médio supletivo no Programa de Jovens e Adultos.

APROVADOS NA UNESP
Nesta terça e quarta-feira, todos os candidatos classificados, inclusive o primeiro colocado de cada curso, deverão confirmar interesse pela vaga. A primeira lista de convocados será divulgada no dia 14 de fevereiro, somente com os nomes de candidatos que tenham declarado interesse por vaga. As matrículas em primeira chamada serão realizadas nos dias 18 e 19 do mesmo mês, na unidade onde é oferecido o curso escolhido pelo candidato.

A segunda e a terceira chamada serão divulgadas nos dias 22 de fevereiro e 1º. de março, respectivamente. Nos dias 20 e 21 de março todos os alunos deverão confirmar a matrícula. Mais informações estão no Manual do candidato.

Documentos exigidos pela Unesp
Duas cópias autenticadas ou duas cópias simples acompanhadas dos originais de:
1) Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
2) Histórico escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente;
3) Certidão de nascimento ou casamento;
4) Cédula de identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (que comprove sua condição temporária ou permanente no país) ou protocolo atualizado do RNE;
5) Título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos;
6) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou protocolo de solicitação;
7) Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
icon cool USP, Unicamp e Unesp abrem prazo de matrícula de aprovados na internet 2 fotos recentes 3 X 4.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment