Universidade japonesa cria um sistema que faz gamer sentir objetos inexistentes

Por Olhar Digital

Projeto tem como objetivo aumentar a sensação de realismo em jogos. Ele também usa a vibração para criar essa “sensação-fantasma”

Uma equipe de pesquisadores da University of Electro-Communications, no Japão, está desenvolvendo um novo projeto que qualquer gamer adoraria ter em casa: um sistema que simula sensações de objetos passando sobre as mãos. A pesquisa tem como objetivo aumentar o realismo em jogos.

O sistema utiliza um mecanismo de vibração, que cria a ilusão. Segundo o site Akihabara News, essa ilusão é o que podemos chamar de “sensação fantasma”, que acontece em 2 pontos da pele, simulados ao mesmo tempo. Isso resulta em uma sensação de que o usuário está sendo tocado no espaço entre esses 2 pontos. Essa sensação pode ser explorada em games de luta, por exemplo, quando o player levar um tiro ou facada.

Treinamento PMP, PMP, PMI, Cursos, Curso SAP, Cobit, Itil, Iphone, Ipad, PMI 4 Edicao, Treinamento, Gerenciamento de Projetos, Pmi Pmbok, Certificação PMP, Projeto PMI, Curso PMP, Funcional

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment