TV aberta perde 20% de público com horário eleitoral

O terror da TV aberta chegou. Em seu primeiro dia no ar, o horário eleitoral gratuito já fez estrago na faixa nobre, derrubando a audiência dos principais canais abertos em 10 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Na terça (21), durante o horário eleitoral noturno (das 20h30 às 21h), audiência de Globo, Record, SBT, Band, RedeTV!, Gazeta e Cultura somadas foi de 38,5 pontos. Na terça passada, dia 14, a soma dessas redes no horário alcançou 48,3 pontos. Uma queda de 20%.

O número de televisores ligados também caiu durante a propaganda eleitoral noturna. Foi 63% na faixa no dia 14, para 57% na terça.

A emissora mais prejudicada com o novo “inquilino” na programação foi a Globo. A faixa nobre do canal sofreu uma queda de cerca de 13% com relação à semana anterior. O “Jornal Nacional”, que foi ao ar mais cedo, marcou anteontem média 25 pontos. No dia 14, o noticiário registrou 31 pontos de média. Uma queda de 19%.

“Avenida Brasil” também caiu. Foi de 43 pontos (dia 14) para 38 pontos (dia 21).

O SBT manteve a mesma audiência na faixa nobre, 7,2 pontos (nas duas terças-feiras). Mesmo com a propaganda eleitoral, a Record subiu na faixa nobre: foi de 7,1 (dia 14) para 7,4 pontos.

*

Reforma Ex-diretora do “Chegadas e Partidas”, Mariana Koehler está assumindo a gerência artística do GNT. Ela está a 16 anos na Globosat.

Reforma 2 O canal também dividiu a coordenação de sua programação por temas. Patrícia Koslinski coordena a segunda-feira, dia de moda e beleza. Flávia Lima ficou com os programas de bem-estar e maternidade. Paula Muniz é a responsável pelas atrações sobre comportamento, Suely Weller fica com casa e cozinha e Tatê Abrahão com os programas relacionados a São Paulo.

Cordão A RedeTV! segue negando, mas funcionários da emissora confirmam que o superintendente jurídico do canal, Dennis Munhoz, deixou o cargo. Ele seguirá por um tempo prestando consultoria à emissora.

Passarela Idealizado para ser um quadro, “Top Model- O Reality”, apresentado por Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann, vai virar um programa na Record.

Passarela 2 A atração, que seria parte do “Tudo É Possível”, vai estrear solo no dia 2 de setembro, às 15h. Com uma hora de duração, o concurso deve ficar três meses no ar.

Visita Tom Cavalcante gravou na quarta (22) entrevista para o “De Frente com Gabi”, do SBT.

Solo A TV Cultura começa a gravar no sábado o programa “Pré-Estreia”, concurso de música clássica promovido pela emissora. Apresentada pelo maestro João Maurício Galindo, a atração terá oito etapas eliminatórias e duas semifinais antes da grande final. O programa estreia em outubro.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment