Tunísia encontra 26 corpos após naufrágio de barco com imigrantes

Os serviços de salvamento da Tunísia recuperaram até o momento 26 corpos dos mais de 200 refugiados que desapareceram na quinta-feira (2), após o naufrágio da embarcação na qual fugiam da Líbia.

As operações de busca pelos desaparecidos tiveram que ser suspensas na sexta-feira (3) devido às condições meteorológicas na região, mas foram retomadas neste domingo, indicaram fontes da Defesa Civil tunisiana.

Os 26 corpos recuperados são todos de imigrantes de origem subsaariana e entre eles há duas mulheres. A Defesa Civil afirmou que o resgate continuará enquanto as condições meteorológicas permitirem.

Entre 200 e 270 refugiados que fugiam do conflito na Líbia desapareceram na quarta-feira depois que o pesqueiro no qual viajavam encalhou a cerca de 20 milhas das ilhas Kerkenah, perto do litoral de Sfax, a segunda maior cidade da Tunísia.

Outras 570 pessoas que estavam na embarcação foram resgatadas, apesar de o mau tempo e a pouca profundidade da área onde o barco ficou encalhado terem complicado bastante as operações de salvamento, segundo a agência oficial tunisiana TAP.

Os sobreviventes foram levados ao porto de Sfax e transferidos posteriormente ao campo de refugiados de Chucha, na fronteira com a Líbia.

A embarcação transportava mais de 800 pessoas, na grande maioria emigrantes subsaarianos, que ficaram presos na Líbia em meio ao conflito, indicou a agência tunisiana.

acidentebarco 300x199 Tunísia encontra 26 corpos após naufrágio de barco com imigrantesEnquanto as operações de resgate estavam em andamento, uma parte dos passageiros entrou em pânico e houve um grande tumulto a bordo do navio.

Dezenas de pessoas se jogaram ao mar em uma tentativa de chegar nadando até as embarcações de resgate, mas muitas delas não conseguiram e continuam desaparecidas.

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment