Trecho da Imigrantes tem limite de velocidade reduzido para 110 km/h

O trecho entre os quilômetros 18 e 11 da Rodovia dos Imigrantes, na pista sentido São Paulo, terá sua velocidade máxima reduzida de 120 km/h para 110 km/h. A medida começa a valer nesta quinta-feira (12), mas segue ainda em processo educativo para o motorista até o dia 31.

De acordo com a Ecovias, concessionária que administra a via, a fiscalização e as autuações começam efetivamente em 1º de agosto e serão realizadas pela Polícia Militar Rodoviária e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O pedido de mudança foi feito pela concessionária Ecovias ao DER, que editou portaria no dia 18 de maio com as novas regras. Segundo a Ecovias, o trecho em questão é um dos pontos estudados pelo programa de redução de acidentes. Em 2011, a concessionária registrou 131 acidentes no trecho, com oito vítimas fatais, sendo quatro por atropelamento.

Toda a sinalização do trecho, ainda segundo a Ecovias, já está alterada e os motoristas serão informados da mudança por meio de faixas e painéis de mensagem variáveis.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment