Termina hoje a inscrição para mais de 160 mil bolsas do ProUni

Serão encerradas às 23h59 desta segunda-feira as inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos). Até ontem, o total de candidatos chegava a 795.466. Os interessados devem fazer a inscrições no site do programa.

Ao todo, o programa está oferecendo neste ano 162.329 bolsas distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. Podem fazer a inscrição alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou bolsistas integrais da rede particular.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Cada estudante pode optar por até dois cursos.

Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

Criado em 2004, o ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. Quem consegue bolsa parcial pode acessar o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que possibilita financiar até 100% da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment