Ter um carro bom vai fazer toda a diferença, diz Massa sobre GP dos EUA

Apesar de ter passado horas no simulador da Ferrari treinando no Circuito das Américas para a volta do GP dos EUA ao calendário da F-1, Felipe Massa disse ter ficado bastante impressionado com a pista ao vê-la pessoalmente pela primeira vez.

“Achei a pista muito legal e bem mais impressionante do que tinha achado no simulador. Ela é bem desafiadora e tem um pouco de tudo”, disse o ferrarista nesta quinta-feira em Austin, um dia antes dos primeiros treinos livres para a antepenúltima etapa do Mundial deste ano.

“O circuito tem curvas lentas, curvas de alta, outras que você não vê a entrada, tem subidas e descidas. É um circuito muito técnico e acho que ter um carro bom aqui vai fazer toda a diferença”, completou Massa, que comparou trechos do circuito com pistas como Suzuka, Coreia, Silverstone, China e Turquia. “Sem dúvida não é uma das pistas mais fáceis de se aprender, mas parece ser muito boa de guiar.”

E, mesmo com todo o tempo no simulador, o piloto brasileiro disse que os treinos livres desta sexta-feira serão bastante importantes para aprender ainda mais sobre o Circuito das Américas.

“Tem muita coisa que a gente não consegue saber direito como é só pelo simulador, como as zebras, a aderência do asfalto, que deve ser muito menor do que a gente imagina, então é importante tentar dar o máximo de voltas possível.”

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment