Tempestades matam mais 12 nos EUA; 1.500 estão desaparecidos

Terremoto ata 12 300x200 Tempestades matam mais 12 nos EUA; 1.500 estão desaparecidosAo menos oito pessoas morreram no Estado americano do Oklahoma após novas tempestades atingirem a região central dos EUA nesta terça-feira, informaram fontes médicas. Outras duas pessoas morreram no Estado do Arkansas, segundo o porta-voz dos serviços de emergência Tommy Jackson.

Mais duas mortes foram registradas no Kansas quando ventos fortes lançaram uma árvore em cima de uma van na pequena cidade de St. John. A estrada ficou interditada.

Outras 1.500 estão desaparecidas nas regiões afetadas, de acordo com autoridades locais. O trajeto dos tornados que atingem a região nos últimos dias incluiu a cidade de Joplin, no Missouri, onde ao menos 122 pessoas morreram após a passagem do 8º pior tornado desde 1840, quando começaram os registros.

Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou que visitará a área devastada no próximo domingo (29).

Na casa do embaixador dos EUA em Londres, no momento em que iniciava uma visita de Estado ao Reino Unido, Obama disse que sua promessa aos atingidos pelas tempestades no meio-oeste norte-americano é de que o governo federal os apoiará.

Obama 300x226 Tempestades matam mais 12 nos EUA; 1.500 estão desaparecidos

Obama

Tudo que podemos fazer é fazer com que saibam que toda a América se importa profundamente com eles e que vamos absolutamente tudo que pudermos para garantir que se recuperem”, disse.

Obama está em visita de uma semana por quatro países europeus e deve retornar a Washington no sábado (28).

“Como todos americanos, estamos monitorando muito de perto o que tem acontecido e estamos de coração partido com as imagens que vimos”, disse Obama a jornalistas.

DESTRUIÇÃO

Em Joplin, o tornado deixou um rastro de destruição de um quilômetro de largura e 6,4 quilômetros de comprimento.

Terremoto Obama 300x200 Tempestades matam mais 12 nos EUA; 1.500 estão desaparecidos

Terremoto

“Mais de 70% de Joplin, cidade de 50 mil habitantes, foi destruída”, explicou Christy Bertelson, porta-voz do governador do Missouri.

A cidade fica perto das divisas com Kansas e Oklahoma. De acordo com John Miller, fotógrafo que trabalha para o jornal “The Springfield News-Leader”, armazéns da Home Depot e do Wallmart foram destruídos, assim como postos de gasolina e prédios.

O fenômeno foi registrado quase um mês depois de uma série de fenômenos similares que matou 354 pessoas em sete Estados do país. Na ocasião, 238 morreram no Alabama em apenas um dia, 27 de abril, depois que tornados atingiram Tuscaloosa e outras localidades.

Curso para certificacao PMP na Trainning Education PMI 4 Edicao Treinamento Gerenciamento de Projetos PMP SAP

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by editor

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment