Temperaturas negativas trazem neve novamente a SC nesta quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (26) trouxe neve novamente à Serra de Santa Catarina, em plena primavera.

Em São Joaquim, os primeiros flocos de neve caíram por volta das 6h. Depois, às 7h15, a neve caiu com mais intensidade e continuava nevando (veja o vídeo).

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, pode nevar ao longo de todo o dia.

A temperatura na região chegou a -6ºC em Bom Jardim da Serra, mas a sensação térmica era de -15ºC, de acordo com a Epagri/Ciram. Já em São Joaquim, temperatura era de -3ºC na madrugada desta quarta.

Os primeiros flocos apareceram na noite de terça-feira (25), por volta das 21h. De acordo Puchalski, houve registro de chuva congelada, juntamente com flocos de neve.

A chegada de uma intensa massa polar traz a condição de ventania constante, que podem ultrapassar 70km/h em SC. Além disso, nesta quarta (26) há previsão da chamada geada negra, que queima as plantas e traz prejuízos à agricultura do Estado, especialmente no Oeste.

Houve também a condição de formação de gelo na pista nas Serras catarinenses, especialmente as do Rio do Rastro e do Corvo Branco. Além disso, é preciso estar atento para o perigo de quaisquer atividades no mar nos próximos dias, mesmo junto à costa. Isso porque o vento sul será constante e forte ao longo dos próximos dias com mar agitado a muito agitado, com ondas entre 2 e 3m

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment