Sindicato decreta greve no metrô de PE; paralisação afeta Copa das Confederações

Apontado pelo governo de Pernambuco como o principal meio de acesso à Arena Pernambuco, o metrô local tem programada uma greve a partir de sexta-feira.

O Sindicato dos Metroviários do Estado decidiu ontem à noite decretar greve com início sexta-feira e sem término determinado. A parada pode atingir o principal jogo do Grupo B, entre Espanha e Uruguai, marcado para domingo.

Está marcada uma nova assembleia para quinta-feira, para avaliar as propostas da gestão do metrô. Os funcionários reivindicam melhores condições de trabalho.

O aviso de que vai entrar em greve sexta-feira é para atender o estatuto da empresa, que exige que a paralisação seja comunicada à população em um prazo de 72h.

O governo pernambucano incentiva as pessoas a só usarem o metrô como meio de transporte para chegar no estádio da Copa das Confederações. O Estado tem até um comercial veiculado na TV, no qual Ricardo Rocha ensina os torcedores como pegar o metrô para chegar na arena. Quem tiver ingresso, aliás, não pagará passagem.

O governo também desaconselha os torcedores a ir de carro porque a área de restrição da arena é de 3 km.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment