candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou nesta segunda-feira (27) que vai entregar os três hospitais que o prefeito Gilberto Kassab (PSD) prometeu em sua campanha de reeleição em 2008.
A construção desses três hospitais foi uma das principais bandeiras da campanha de Kassab quatro anos antes. Dois equipamentos seriam construídos na zona sul: em Parelheiros e Capela do Socorro. O terceiro estava previsto para Brasilândia, na zona norte.
Embora as promessas tenham sido feitas para estes hospitais, a assessoria da prefeitura informou à reportagem que os equipamentos previstos ficam no Carrão (zona leste), Capela do Socorro e Freguesia do Ó (zona norte).
Em visita ao Poupa-Tempo da Lapa, na zona oeste, Serra afirmou que vai entregar os hospitais.
— Vamos fazer. Já tem alguns procedimentos para liberar as obstruções.
Nas palavras de Serra, “esses hospitais ficaram retidos pelo Tribunal de Contas”.
— Só isso. Um negócio de natureza legal que ficou intransponível a curto prazo.
Ligamos para o TCE, que não respondeu até a publicação desta reportagem.
Serra disse que, enquanto essas unidades não forem entregues, a prefeitura prepara a inauguração de outros. Um deles é a estatização do Sorocabano, na Lapa.
— O Sorocabano é um hospital privado que faliu. A prefeitura tomou para si, fez uma AMA (Atendimento Médico Ambulatorial) 24 horas e vai reformar o hospital.
O candidato aproveitou para responder a oposição, que vem lembrando da promessa feita por Kassab no horário eleitoral.
— Esse pessoal que fica falando de hospital atravessou governos sem fazer um leito.
De acordo com ele, a prefeitura criou “mais de 700 leitos” e o governo do Estado inaugurou outros 1.100 somente na capital.
0 Comments
You can be the first one to leave a comment.