Segue internado bebê que caiu após mãe dar à luz na recepção de hospital

O bebê que caiu após nascer na recepção da Maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia, continua internado, mas passa bem, diz a equipe médica. “Ela está mamando bem, com funções físicas e neurológicas normais”,  a chefe da Divisão de Urgências da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Patrícia Antunes. A menina e a mãe, de 34 anos, estão em um apartamento da unidade. Um vídeo, gravado na noite de terça-feira (11), mostra o momento em que a mulher deu à luz e a recém-nascida caiu no chão.

Apesar da queda da menina, a equipe médica afirma que ela não ficou com nenhum trauma. Conforme Patrícia Antunes, o bebê passou por todos os exames necessários, inclusive raio-x de tórax e crânio. “Se o estado de saúde se manter dessa forma, elas podem receber alta na noite desta quinta-feira (13), quando completa 48h que o bebê nasceu”,  informou a chefe da Divisão de Urgências da SMS. De acordo com Patrícia Antunes, a criança nasceu com 47 centímetros, pesando 2.270 quilos.

Os médicos calculam que a mãe estava com 39 semanas e 5 dias de gestação, quando o parto aconteceu. Esta é uma estimativa da equipe da maternidade, pois a mulher, segundo a unidade de saúde, não fez pré-natal e nem se lembrava da última vez que menstruou, explicou Patrícia Antunes.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment