Secretário-geral da Fifa se diz preocupado com obras do Maracanã

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta terça-feira, em São Lourenço da Mata (PE), que as obras do Maracanã, no Rio de Janeiro, são as que mais preocupam para a realização da Copa da Confederações, daqui a três meses.

Questionado sobre qual a cidade-sede que mais lhe deixava mais apreensivo, ele, primeiro, tentou se esquivar. Depois, falou.

“É uma cidade para a qual irei dentro de dois dias”, disse Valcke referindo-se à inspeção que fará no Maracanã, nesta quinta-feira.

No fim da manhã desta terça-feira, Valcke visitou as instalações da Arena Pernambuco com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o artista plástico Romero Britto e o ex-jogador Ronaldo, embaixadores da Copa do Mundo.

Valcke se disse satisfeito com o ritmo das obras em Pernambuco. Desde sua visita anterior ao Estado, há oito meses, a execução do estádio saltou de 46% para 90,1%, em janeiro. O percentual de fevereiro deve ser divulgado até o dia 15.

A inauguração da arena está prevista para o dia 14 de abril, mas o secretário-geral da Fifa disse que as obras ficarão prontas até o fim deste mês.

“Era o que queríamos. Ter tempo suficiente para eventos-teste. Estou muito satisfeito com o que estou vendo”, disse Valcke. “[Terminar até março] nos dá tempo suficiente para ajustar tudo o que é necessário. Maio é tarde demais. Por isso a data de entrega é muito importante”, afirmou.

Na arena pernambucana falta instalar ainda o gramado, a iluminação externa e algumas cadeiras, mas Valcke disse que isso será feito nas próximas semanas.

“O cronograma, por enquanto, é suficiente para o jogo da Espanha”. A seleção da Europa enfrenta o Uruguai no dia 16 de junho.

Questionado sobre falhas apresentadas durante a inauguração do Castelão (Fortaleza) e do Mineirão (Belo Horizonte), o secretário-geral minimizou. “Nenhum estádio pode estar 100% pronto e perfeito logo no início.”

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment