Scolari anuncia hoje convocados para a Copa das Confederações

Ronaldinho Gaúcho ou Kaká? A seleção brasileira tem lugar para os dois? Só um deles merece chance? Ou nenhum deles? A principal dúvida em relação ao time que vai defender o Brasil na Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho, será desfeita por Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira, às 11h40m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM transmite o evento com o anúncio dos 23 nomes a partir das 11h, ao vivo.

Diferentemente das últimas convocações, nas quais os nomes dos atletas foram divulgados em um telão, antes de o treinador vir a público, dessa vez o próprio Felipão vai falar quem são os seus escolhidos para o torneio. O evento está marcado para o Hotel Sofitel, em Copacabana, na Zona Sul.

felipaoscolari parreira murtosa rafaelribeirocbf 390 Scolari anuncia hoje convocados para a Copa das ConfederaçõesFelipão, o auxiliar Murtosa e o coordenador Parreira fecham a lista na sede da CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Alguns jogadores são figurinhas carimbadas na Seleção e, salvo alguma mudança drástica, estarão na lista do técnico. Casos do goleiro Julio César, do lateral-direito Daniel Alves, dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, do meia Oscar e do atacante Neymar.

Outros, muito possivelmente, farão parte da convocação, como o volante Paulinho e o atacante Fred. É o caso também de Ronaldinho Gaúcho, que ainda não conseguiu repetir na Seleção o desempenho que tem no Atlético-MG.

Pela boa fase no Galo, Ronaldinho está à frente de Kaká na disputa para ser uma das principais estrelas do Brasil na Copa das Confederações. O fato de atuar no futebol brasileiro e de ser titular do seu time ajudou nisso. Afinal, o primeiro é a estrela do Atlético, enquanto o segundo é apenas mais um no Real Madrid.

Os internautas que montaram a Seleção no “vc convoca” até a noite de segunda preferiram Ronaldinho, que aparece entre os titulares na equipe ideal dos torcedores. Mas Kaká também é um dos 23 eleitos para a maioria dos que participaram da enquete. O GLOBOESPORTE.COM também consultou comentaristas para saber qual dos dois deve ganhar a chance com Felipão. E a resposta mais repetida foi que a dupla deve ir junta para a Copa das Confederações.

info kakaxronaldinho Scolari anuncia hoje convocados para a Copa das Confederações

Ronaldinho foi chamado em três das quatro convocações até agora (duas com o time completo e duas somente com atletas que jogam no Brasil). Kaká foi convocado uma vez para as partidas contra Itália e Rússia. E não foi bem.

Até agora, a seleção brasileira fez cinco jogos sob o comando de Felipão. Perdeu da Inglaterra na estreia, depois empatou com Itália e Rússia, ganhou da Bolívia e empatou com o Chile. Ronaldinho só não jogou contra os italianos e os russos.

Apesar do retrospecto ruim, Felipão segue com todo apoio do presidente da CBF, José Maria Marin, e do vice Marco Polo Del Nero. Ambos estarão no Rio de Janeiro para o anúncio dos 23 atletas da Copa das Confederações.

A apresentação da Seleção está marcada para o dia 27 de maio, no Rio de Janeiro. Assim, os clubes nacionais com atletas convocados ficarão sem seus jogadores por até quatro rodadas do Brasileirão. A CBF ainda não informou como será a situação dos times que tiverem partidas decisivas pela Libertadores em 29 de maio. Fluminense e Atlético-MG, por exemplo, já têm partidas marcadas para esta data nas quartas de final. Se passarem das oitavas, Corinthians, Grêmio e Palmeiras também terão.

info convocados felipao 2 Scolari anuncia hoje convocados para a Copa das Confederações

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment