Red Bull anuncia renovação de contrato com Mark Webber

Logo após vencer, neste domingo, o Grande Prêmio da Inglaterra, Mark Webber ganhou um valioso prêmio: ele renovou seu contrato com a Red Bull por mais uma temporada, ou seja, ficará até 2013 na equipe. O australiano mostrou sua satisfação com isso, disse que foi uma decisão fácil e ainda foi elogiado por Christian Horner, chefe da Red Bull. Mas também contou que teve negociações com a Ferrari antes de fechar o novo acordo.

Em entrevista divulgada pela própria Red Bull, Mark Webber mostrou que o fato de estar acostumado com a equipe foi determinante para ele ficar: “eu conheço bem o time e estou muito confortável aqui. Temos crescido juntos ao longo dos anos e parece absolutamente a coisa certa ficar com a Red Bull por mais uma temporada”, anunciou ele.

Já Christian Horner não escondeu que a atual temporada foi decisiva para a permanência de Webber: “Mark foi muito bem nas nove primeiras corridas desta temporada e seu desempenho tem sido impressionante”, elogiou ele, que ainda completou: “como havia uma forte vontade de ambos os lados, foi uma decisão lógica ampliar nosso relacionamento”.

Sobre a negociação com a Ferrari, Mark Webber foi breve e apenas confirmou contato. Depois, ainda explicou com bom humor qual é a vantagem de ficar na equipe em que está: “eu sei qual é o tamanho do sapato de todo mundo! Sei os nomes de cada um e conheço todos departamentos. Isso é muito importante para um piloto”, destacou, voltando a creditar ao entrosamento sua renovação de contrato.

Por fim, Webber ainda foi questionado se pensa em se aposentar em 2013, mas preferiu ser cauteloso: “esse é um esporte baseado em resultados, então o futuro está em minhas próprias mãos. Cabe a mim entregar os resultados na pista”, simplificou ele, que está atualmente no segundo lugar da temporada da Fórmula 1, com 116 pontos – Fernando Alonso lidera com 129.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment