Quíntuplos nascem em hospital de Utah, nos EUA

Uma mulher de Utah, nos Estados Unidos, deu à luz cinco bebês saudáveis durante o último fim de semana, segundo o hospital da Universidade de Utah em Salt Lake City. Os quíntuplos devem ficar no hospital por mais seis semanas.

Segundo os médicos, apesar de os bebês terem nascido bem pequenos – com peso entre, eles devem crescer de maneira saudável. As três meninas e dois meninos são filhos de Guillermina e Fernando Garcia.

Guilhermina, de 34 anos, carregou os bebês em sua barriga por 31,5 semanas – três a mais do que a maior parte dos casos de quíntuplos. O tempo extra foi essencial para o desenvolvimento dos pulmões dos bebês, que se chamam Esmeralda, Fatima, Marissa, Fernando e Jordan.

O casal havia passado por tratamento de fertilidade para engravidar, e descobriu a gravidez múltipla logo no início. Guilhermina foi internada no hospital e permaneceu em repouso desde o início de abril. Os dois já tinham uma filha e 1 ano, chamada Julietta.

Este é o primeiro caso de quíntuplos nascidos no hospital. Nos EUA, sai registrados menos de 10 casos por ano. Uma equipe de oito médicos e dezenas de enfermeiras participou do nascimento.

quintuplos2 Quíntuplos nascem em hospital de Utah, nos EUAMembro da equipe do hospital da Universidade de Utah segura pés de um dos bebês (Foto: Hospital da Universidade de Utah/AP)
quintuplos3 Quíntuplos nascem em hospital de Utah, nos EUACrianças nasceram de 31,5 semanas; mãe estava internada desde o início de abril (Foto: Hospital da Universidade de Utah/AP)
quintuplos4 Quíntuplos nascem em hospital de Utah, nos EUAEnfermeira segura a mão de um dos bebês (Foto: Hospital da Universidade de Utah/AP)
quintuplos5 Quíntuplos nascem em hospital de Utah, nos EUAPais dos quíntuplos recebem presentes de médica que auxiliou no parto (Foto: Rick Bowmer/AP)

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment