Protestos derrubam em até 70% vendas no comércio de São Paulo

As manifestações que tomaram as ruas de São Paulo na semana passada afetaram o desempenho do comércio e derrubaram o movimento em shoppings, hotéis, concessionárias, restaurantes e bares da capital.

Nas regiões por onde os protestos passaram, as vendas em lojas de rua chegaram a cair 70% e o fluxo de consumidores nos centros de compras encolheu 45%.

A taxa de ocupação dos hotéis na cidade caiu cerca de 30% e pelo menos 1.000 restaurantes fecharam as portas à noite, deixando de faturar
R$ 6 milhões, segundo as entidades do setor.

Nos hotéis da região da avenida Paulista, a taxa de ocupação, de em média 85% entre segunda e sexta-feira, caiu para 57% na última semana, diz a Abih-SP (associação da indústria de hotéis).

Segundo a entidade, cerca de 70% dos eventos corporativos, principal fonte do movimento dos hotéis na capital em dias úteis, foram cancelados. No total, o prejuízo foi de R$ 10 milhões.

Restaurantes e bares devem faturar 10% menos em junho por causa das manifestações, estima a Abrasel-SP (associação do setor).

“O impacto se espalha por toda a cidade, pois muita gente deixa de sair de casa com medo do ficar preso nos protestos”, diz Joaquim Almeida, presidente da entidade.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment