Problemas no metrô e na CPTM em SP foram resolvidos, dizem empresas; estações têm lotação

Problemas simultâneos em estações do metrô e da CPTM da capital paulistana atrasaram a vida dos usuários dos dois serviços na manhã desta quarta-feira (14). Segundo o Metrô e a CPTM, os problemas já foram resolvidos e a situação está normalizada.

No metrô, houve uma falha às 6h46 no sistema pneumático de uma composição da linha 3-vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras Barra Funda), que seguia para a Barra Funda, quando o trem estava parado na estação Pedro 2º. Os passageiros foram retirados da composição. O trem foi retirado de circulação e será levado para manutenção, segundo o Metrô.

Além desta via, a linha 1-azul também teve problemas. Às 8h03 de hoje, um trem que seguia para o Jabaquara, na zona sul, apresentou problema de tração entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz. Devido ao problema, a circulação das composições era feita com redução de velocidade, aumentando o tempo da parada nas estações. O trem foi esvaziado.

Na CPTM, devido a um defeito no sistema de energia, os trens na linha 9-esmeralda circularam por uma única via, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, na zona sul, a partir das 6h desta quarta-feira. Segundo a CPTM, a circulação de trens foi normalizada às 8h10, mas linha está operando com maior intervalo e tempo de parada nas estações.

A CPTM diz que o fluxo de usuários nas plataformas está sendo contido, mas o problema causou grande volume de passageiros em algumas estações, como Santo Amaro, Socorro e Rebouças, e teve reflexos também no trânsito na zona sul da capital.

A CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) registrava 27 km de lentidão no trânsito da zona oeste às 11h desta quarta-feira, com previsão de queda

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment