Após o desabamento da fachada de um prédio na avenida Liberdade, o terreno onde ocorreu o acidente e dois imóveis vizinhos –um estacionamento e uma lanchonete– foram interditados pela Defesa Civil de São Paulo.
O órgão informou que fará na manhã de hoje uma nova vistoria para avaliar possíveis danos nas estruturas desses prédios próximos da queda.
O coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, afirmou que era possível ver um acúmulo de água no buraco do terreno, mas, segundo ele, a queda da fachada não pode ser creditada às chuvas.
“Normalmente, a causa para esse tipo de acidente é um problema de escoramento da obra. Provavelmente, a parede não estava bem escorada. Quando ela balança, acaba caindo”, disse.
Até as 23h de ontem, os bombeiros continuavam o trabalho de buscas e de retirada do entulho na área da queda do imóvel.
A prefeitura e o Corpo de Bombeiros não souberam dizer o nome da construtora responsável pelas obras do edifício, que daria lugar a um estacionamento.
Os proprietários do terreno e dos imóveis interditados não foram localizados.
TRÂNSITO
Na noite de ontem, a avenida Liberdade estava liberada no sentido centro, mas seguia interditada no sentido da avenida Paulista.
Segundo a prefeitura, após a liberação da área pelo Corpo de Bombeiros, uma das três faixas da via bloqueada deverá ser liberada para a circulação de veículos.
Hoje, o trânsito na região deve ficar carregado devido aos bloqueios na via.
A avenida Liberdade serve como uma das principais alternativas para os motoristas que querem evitar o corredor norte-sul, principalmente durante o horário de pico.
0 Comments
You can be the first one to leave a comment.