Prefeitura interdita dois prédios após desabamento no centro de SP

Após o desabamento da fachada de um prédio na avenida Liberdade, o terreno onde ocorreu o acidente e dois imóveis vizinhos –um estacionamento e uma lanchonete– foram interditados pela Defesa Civil de São Paulo.

O órgão informou que fará na manhã de hoje uma nova vistoria para avaliar possíveis danos nas estruturas desses prédios próximos da queda.

O coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, afirmou que era possível ver um acúmulo de água no buraco do terreno, mas, segundo ele, a queda da fachada não pode ser creditada às chuvas.

“Normalmente, a causa para esse tipo de acidente é um problema de escoramento da obra. Provavelmente, a parede não estava bem escorada. Quando ela balança, acaba caindo”, disse.

Até as 23h de ontem, os bombeiros continuavam o trabalho de buscas e de retirada do entulho na área da queda do imóvel.

A prefeitura e o Corpo de Bombeiros não souberam dizer o nome da construtora responsável pelas obras do edifício, que daria lugar a um estacionamento.

Os proprietários do terreno e dos imóveis interditados não foram localizados.

TRÂNSITO

Na noite de ontem, a avenida Liberdade estava liberada no sentido centro, mas seguia interditada no sentido da avenida Paulista.

Segundo a prefeitura, após a liberação da área pelo Corpo de Bombeiros, uma das três faixas da via bloqueada deverá ser liberada para a circulação de veículos.

Hoje, o trânsito na região deve ficar carregado devido aos bloqueios na via.

A avenida Liberdade serve como uma das principais alternativas para os motoristas que querem evitar o corredor norte-sul, principalmente durante o horário de pico.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment