Por quase uma hora, eclipse lunar foi visível no Paraná

g 190554740 300x224 Por quase uma hora, eclipse lunar foi visível no ParanáQuem teve paciência e disponibilidade de tempo, no início da noite desta quarta-feira (15), pode apreciar um dos raros momentos da natureza: o eclipse lunar total, visível no Brasil. A lua, que neste período do ano está nascendo por volta das 17h45, ficou visível mesmo às 18h15, em Londrina, quando já estava mais alta.

Na Universidade Estadual de Londrina (UEL), observadores profissionais e amadores – e mesmo a comunidade em geral -, orientados por membros do Grupo de Estudos e Divulgação de Astronomia de Londrina (Gedau) e do Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Londrina (UEL) puderam ver melhor o eclipse, sem a interferência da luz artificial das lâmpadas da cidade.

No entanto, quem parou para ver o eclipse, viu um espetáculo da natureza muito bonito e que dificilmente a gente consegue observar. A olho nu, se observava uma sombra escura sobre a Lua, tornando-a minguante. Com o auxílio de um binóculo ou telescópio, como o utilizado na UEL, o observador percebia que a sombra tornava o solo lunar meio avermelhado.

Aos poucos, a Lua voltava a ganhar forma até que pouco depois das 19h estava totalmente cheia novamente, com o clarão do reflexo do sol iluminando a Terra.

Treinamento PMP, PMP, PMI, Cursos, Curso SAP, Cobit, Itil, Iphone, Ipad,
PMI 4 Edicao, Treinamento, Gerenciamento de Projetos, Pmi Pmbok,
Certificação PMP, Projeto PMI, Curso PMP, Funcional

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment